Móveis sob medida ajudam a aumentar a produtividade no dia a dia

Um ambiente decorado com móveis planejados se torna, ao mesmo tempo, aconchegante e funcional.
Justamente por isso, a E.M. Marcenaria trabalha para produzir peças que estejam alinhadas esteticamente à residência, proporcionando uma atmosfera harmônica e agradável.
Especialistas apontam que uma casa organizada ajuda a estabelecer um estilo de vida mais produtivo.
“O ambiente fará com que a mente esteja preparada para focar nas atividades diárias, aumentando a produtividade e diminuindo o estresse de não encontrar algo de que precisa”, destaca a personal organizer Drica de Castro.
A profissional explica que um ambiente desorganizado faz com que o cérebro entenda que há tarefas a cumprir, o que dificulta a capacidade de concentração e causa ansiedade”.
Como acertar na escolha dos móveis planejados?
De acordo com a designer de interiores e psicóloga Fabiana Visacro, em primeiro lugar, os espaços mais utilizados na casa devem ser priorizados.
“Vamos supor que os ambientes que a pessoa mais utiliza são sala, quarto e banheiro. Então, se esses três ambientes não estiverem organizados, eles roubam o tempo da pessoa e um desgaste de energia incrível que a deixa improdutiva mesmo para outras tarefas”.

Em seguida, devemos dedicar uma atenção especial aos quartos.
Os móveis planejados são essenciais no processo de organização dos dormitórios.
“Tanto armários fechados, que escondem a bagunça, quanto nichos abertos”, destaca Fabiana Visacro.
Portanto, a dica é criar pontos de armazenamento que garantam a total organização do quarto e da casa como um todo.
“Dessa forma, a sala, por exemplo, que sempre é feita para ser acolhedora, também fica prática e funcional, deixando à mostra apenas o que se pretende destacar”, salienta a psicóloga e designer de interiores”.
Um móvel sob medida para guardar equipamentos tecnológicos, como notebooks, carregadores e fones de ouvido, também pode facilitar a rotina.
Para a cozinha, o ideal é planejar o lugar onde as coisas vão ficar.
A personal organizer Érica Emerick aconselha: “observe e separe o que você mais usa no dia a dia do que é usado apenas em ocasiões especiais. Para escolher o lugar das coisas, é fundamental avaliar os espaços disponíveis e pensar na forma como os objetos são usados”.