Móveis sob medida ajudam a aumentar a produtividade no dia a dia

Gabinete preto para área de lazer. Móvel planejado com duas gavetas e três portas. 100% MDF
Móvel planejado para área de lazer com churrasqueira

Um ambiente decorado com móveis planejados se torna, ao mesmo tempo, aconchegante e funcional.

Justamente por isso, a E.M. Marcenaria trabalha para produzir peças que estejam alinhadas esteticamente à residência, proporcionando uma atmosfera harmônica e agradável.

Especialistas apontam que uma casa organizada ajuda a estabelecer um estilo de vida mais produtivo.

“O ambiente fará com que a mente esteja preparada para focar nas atividades diárias, aumentando a produtividade e diminuindo o estresse de não encontrar algo de que precisa”, destaca a personal organizer Drica de Castro.

A profissional explica que um ambiente desorganizado faz com que o cérebro entenda que há tarefas a cumprir, o que dificulta a capacidade de concentração e causa ansiedade”.

Como acertar na escolha dos móveis planejados?

De acordo com a designer de interiores e psicóloga Fabiana Visacro, em primeiro lugar, os espaços mais utilizados na casa devem ser priorizados.

“Vamos supor que os ambientes que a pessoa mais utiliza são sala, quarto e banheiro. Então, se esses três ambientes não estiverem organizados, eles roubam o tempo da pessoa e um desgaste de energia incrível que a deixa improdutiva mesmo para outras tarefas”.

Cozinha planejada. Gabinete com estrutura para cooktop e gaveteiro. Armários aéreos com nicho para micro-ondas. Móvel com duas cores. Produzido em MDF.
Cozinha planejada com nicho para micro-ondas e estrutura para cooktop

Em seguida, devemos dedicar uma atenção especial aos quartos.

Os móveis planejados são essenciais no processo de organização dos dormitórios.

“Tanto armários fechados, que escondem a bagunça, quanto nichos abertos”, destaca Fabiana Visacro.

Portanto, a dica é criar pontos de armazenamento que garantam a total organização do quarto e da casa como um todo.

“Dessa forma, a sala, por exemplo, que sempre é feita para ser acolhedora, também fica prática e funcional, deixando à mostra apenas o que se pretende destacar”, salienta a psicóloga e designer de interiores”.

Um móvel sob medida para guardar equipamentos tecnológicos, como notebooks, carregadores e fones de ouvido, também pode facilitar a rotina.

Para a cozinha, o ideal é planejar o lugar onde as coisas vão ficar.

A personal organizer Érica Emerick aconselha: “observe e separe o que você mais usa no dia a dia do que é usado apenas em ocasiões especiais. Para escolher o lugar das coisas, é fundamental avaliar os espaços disponíveis e pensar na forma como os objetos são usados”.

Fonte: estadodeminas.lugarcerto.com.br